Menu

29 outubro 2014

Dengeki Daisy



Se existe um mangá shoujo (mangá feminino) mais próximo da perfeição, este é Dengeki Daisy.
 

Tenho a consciência de que a maioria das garotas leitoras não curtem mangás, mas eu tenho um vício incontrolável por histórias, não importa de que modo elas são contadas. E Dengeki Daisy é uma história pela qual eu me apaixonaria mesmo se fosse livro, série ou anime.
Agora se você adora mangás e ainda não conhece DD você  precisa conhecer e terá um grande motivo para passar a madrugada em claro na ânsia de saber o que irá acontecer nessa história super envolvente.


Sinopse: A jovem Teru Kurebayashi vivia sozinha com seu amado irmão mais velho, seu único parente, até o dia em que ele sucumbiu a uma terrível doença e faleceu. Antes de morrer, ele havia deixado com sua irmã um celular para que ela pudesse trocar mensagens com Daisy, uma figura misteriosa e anônima, que passaria a cuidar e consolar a jovem a partir de então. Daisy era a única pessoa com quem Teru poderia contar, até o dia em que a menina quebrou acidentalmente uma janela do colégio onde estuda e Tasuku Kurosaki, o zelador "delinquente", transformou-a em sua "escrava", forçando-a a trabalhar para ele, já que a mesma não tinha dinheiro para pagar pela janela. Estando Kurosaki sempre por perto quando Teru precisa de ajuda.

No geral eu sou extremamente suspeita para falar sobre esse mangá porque ele é o meu favorito, superando até mesmo Kaichou wa Maid Sama. Mas vou tentar ao máximo me controlar.



Primeiramente a história é muito mais do que a sinopse conta.
 A Teru possui um celular para se comunicar com seu misterioso guardião chamado Daisy, porém tudo não passa de mensagens, ela não sabe como é sua aparência, quantos anos ele tem e nem sequer desconfia de que na verdade Daisy é um famoso hacker que estava envolvido em algo muito grande com seu irmão mais velho.
Enquanto ela tenta seguir sua vida normalmente na escola onde os ricos abusam dos bolsistas e onde é "explorada" pelo zelador delinquente que a obriga a fazer suas tarefas como recompensa pelo prejuízo de quebrar uma janela da escola, há pessoas por trás apenas esperando uma chance para capturar Daisy.



Kurosaki é o zelador da escola, ele é terrivelmente mal-humorado, preguiçoso, arrogante e irritante, mas também se torna uma pessoa confiável que está sempre por perto para ajudá-la. E Teru precisa de muita ajuda, porque quando diversas pessoas querem ir atrás dela por causa do projeto do seu irmão falecido e por causa de Daisy, ela não tem mais ninguém para protegê-la.

Mais adiante ela encontra antigos amigos do seu falecido irmão e vai passo à passo desvendando o mistério da vida dele e quem é famoso hacker Daisy.

Recheado de segredos do começo ao fim, o mangá é repleto de tensão. Possui ação, hackers poderosos capazes de corromperem um país, romance, muita comédia e principalmente amizade, um ponto muito valorizado em quase todos os animes e mangás.

O que mais me agradou nesse mangá, além do mistério, foi que, diferente dos tradicionais shoujos, a protagonista não é uma garota boba que fica suspirando por ai. Ela entende as coisas e luta quando precisa lutar. Teru é uma garota gentil, esforçada e defende quem é importante pra ela.
Além disso a história também não é previsível e há bastante foco para a galera da informática, os deixando um tanto "heróificados" como se os hackers, os programadores de computadores e decodificadores de códigos fossem espiões secretos.
Sem falar do gráfico do mangá que é muito bem feito. O desenho da Motomi (a autora) é lindo e ela consegue ser bastante versátil, desenhando bem tanto garotas quanto garotos, sejam cenas românticas ou cenas de ação.

Foi a partir deste mangá que conheci os outros trabalhos da Motomi, que também são incríveis e valem a pena serem conferidos.
Ela é uma desenhista bastante criativa e esforçada. Tem o costume de conversar com os leitores e sempre tenta melhorar seus trabalhos. Na verdade, com o decorrer dos seus lançamentos é possível ver seus avanços em desenhos, se comparados seus primeiros mangás com Dengeki Daisy.

Para Ler Online aqui! ^^. Infelizmente só tem traduzindo até o capítulo 49 y.y. 

Enfim, a Motomi Kyousuke é uma verdadeira diva mangaká e seus trabalhos valem a pena.
Super recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário