Menu

10 outubro 2014

Oiee, sr. Fantasma!

   Certo. Primeira postagem.

   Respira fundo.

   Concentração.

A primeira postagem é sempre estranha, principalmente quando a pessoa em questão já teve um blog por tanto tempo e depois sumiu da dimensão dos blogs sem deixar rastros. Porém é necessário, mesmo que no fim não tenha ninguém aqui para ler.
Então aqui vou eu.

Sou Ana Carolina de Oliveira, atualmente com 17 anos. 
Uma pessimista viciada em livros que lê de tudo um pouco, desde livros profundos como Divina Comédia, Shakespeare e Dostoievski, até aos livros modinhas (sem ofensas) como todas as novidades literárias que fazem sucesso e depois desaparecem misteriosamente ou que se tornam lendas entre fandoms como Harry Potter, Percy Jackson e milhares de outros.
Não me considero extremamente intelectual e nem fico me gabando por ler livros sérios, procuro não julgar gosto literário e também não me prendo somente a um gênero ou só livros no geral. Gosto de animes e realmente não me importo se você considera isso infantil. Amo Supernatural e The Big Bang Theory. Assisto filmes infantis e não tenho vergonha de admitir que acho o Jake Frost lindo e tenho uma queda pelo Soluço.
Meu primeiro blog foi o Universo da Aninha, ele está desativado cerca de 2 anos. Provavelmente você - sr. Fantasma - não deve conhecê-lo porque nunca foi um blog famoso ou algo do tipo.
Não sei se um dia irei voltar a postar nele, mas o importante é que não pretendo jamais exclui-lo. Ele foi muito especial para mim e conheci muitas pessoas incríveis lá, o que elas fizeram por mim jamais esquecerei.

Quando desativei o Universo achei que era definitivo. Achei que jamais voltaria aos blogs. Pensei "agora é o fim". Fim do blog. Fim das resenhas. Fim do meu eu virtual nessa divertida dimensão.
Muitos blogs daquela época foram fechados... Muitos outros continuaram. Garotas e garotos entraram em faculdades. Abriram sites bonitos e chiques. E alguns ficaram sem tempo. Trabalho e ocupação. 
Eu podia ser infantil, uma mísera garota de 13 anos postando e pode ser ingenuidade pensar desse modo, mas... A verdade é que isso me dói. Eu adorava tudo aquilo.

E agora vou lhe revelar, sr. Fantasma, o que afinal de contas me trouxe de volta.
Saudades.
Pode ser tolice, mas acho que quando alguém se torna algo ela nunca mais esquece e nunca deixará de ser.
Uma vez que se torna um escritor irá sempre escrever, mesmo que ninguém goste, mesmo que seja em alguma folha da agenda de telefones da sua sala.
Não importa o que seja. Professor, jornalista, critico, musico, o que você se torna uma vez, jamais esquecerá.
E eu me tornei uma blogueira. E sempre serei. Mesmo que ninguém leia. Mesmo que muitos digam que há mais público entre vlogueiros. Mesmo que as coisas não sejam mais como antes.

Estou de volta. E o que você, sr. Fantasma, pode esperar de mim é que estarei aqui postando sobre livros, animes, séries, filmes e tudo aquilo que me der na telha, então te convido a seguir esse rastro de palavras e descobrir aonde vai dar.
  


2 comentários:

  1. Omg que apresentação pft senhorita senso de humor mórbido *---* é minha cara você é uma blogueira, um caminho que você trilhou e nunca vai conseguir tirar as pegadas da sua memoria. fico feliz te você ter voltado com um novo blog, o universo da aninha é parte da sua história, porém agora você vê as coisas com novas cores e aprendeu a aprecia-las. Continue a postar, estou curiosa, afinal seja lá o que você poste cada texto é uma parte de você, me mostre as cores que vê, talvez eu também aprenda a aprecia-las
    Ass: Sr. Fantasma

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha! (acabei de comentar, mas meu comentário sumiu então...'-' kk')

    Fico tão feliz em te ver de volta a blogofera! Sério, empre torci muuito pela sua volta!
    E por mais que textos de apresentação sejam difíceis, o seu ficou realmente ótimo; lembro que o meu, no Letras Eternas, ficouu muito bobo, mas ainda bem que ninguem cava tão fundo assim para le-lo -.-' kkk'
    Acabei por me identificar já com seu texto de apresentação; tabém sinto que sempre seri uma blogueira, não importa quantas pessoas leiam ou se os famosos blogs de fato tem mais público... acho que os blogs ainda pertencem aqueles que realmente tem algo a dizer e sinto que você, e eu (eu espero o/) temos muito o que dizer ainda *-*

    Que bom que esteja de volta, vai me ver muito por aqui!
    O visual do blog está muito lindo *-* Foi você quem fez?

    Beijos!

    ResponderExcluir