Menu

23 outubro 2014

#Projeto - 642 coisas sobre as quais escrever!

Olá, meus caros fantasmas (e pessoas divas que comentaram *---*).

Estou aqui para falar sobre o projeto 642 Coisas Sobre As Quais Escrever.
Eu não faço ideia de onde surgiu - que bela blogueira, hein? postando projeto e nem sabe das coisas u.u - nem quando começou. Só sei que, em um belo dia vagando pelo vasto facebook, encontrei um grupo com esse nome. Achei super interessante e decidi tentar. Afinal, o que seria mais incrível para quem gosta de escrever do que um projeto de escrita?


Como o próprio nome do projeto já diz, consiste em uma lista de 642 itens, sobre os quais você deve escrever. Pode seguir a ordem da lista ou simplesmente embaralhar tudo. Pode fazer um de cada vez ou vários de uma só vez. O importante é escrever.

O link do grupo é esse aqui ↵


 Eu não sei ainda se irei seguir a ordem ou escrever aleatoriamente. Na verdade, esquece. Vou fazer como me der na telha u.u. É mais fácil.

Então aqui vamos. A primeira coisa sobre a qual escrever.


1.  Narre sua aparência como se fosse personagem de livro.

E mais uma vez lá estava ela, sentada perto da janela.
Desta vez o livro não a tinha prendido o suficiente porque seu olhar estava perdido lá fora e não nas páginas amarelas do livro de capa dura que segurava em seu colo como algo precioso.
Ela era pequena, era verdade. Do tipo comum que ninguém repararia a menos que estivesse sozinha ou se estivesse argumentando sobre algo, porque era um tanto quanto obstinada. Talvez tão obstinada quanto seus rebeldes cachos castanhos.
Possuía um punhado de certezas num bolso e dúvidas no outro. Seus olhos castanhos eram do tipo que não revelavam nada, eram do tipo que podia guardar segredos tão antigos quanto o tempo.
E tinha uma mania irreparável de sempre muito ler, muito escrever, muito querer saber.
Porque se tinha algo que a definia era o seu vicio por histórias e sua paixão imutável pelas palavras.

Curtinho, não?
Espero que gostem.




Um comentário:

  1. Oi Aninha, :)

    Ei que idéia legal, gostei mesmo...mas estou tãão profundamente desorganizada ultimamente que não sei se conseguiria dar conta de um projeto como esse, oque seria uma pena :/
    Mas, já amei a sua auto descrição, deu muita vontade de fazer a minha mesmo que eu seja péssima pra me descrever =P

    Ei Aninha, te indiquei uma tag lá no blog ;)

    ♥ Beijos!

    ResponderExcluir